20/07/2007

Vingança de vida

A vida é uma escada
Como vai criar, fazer, ser?
Temer, ver, crer?
Subir, abrir, dividir? Como será?

Amar, sentir, acariciar?
Encontrar, cheirar, beijar?
Indagar, questionar, chamar?
Vivenciar, planejar, executar? Como será?

A vida é uma escada
Como vai sentir felicidade, amizade, fraternidade,
Como vai superar a hipocrisia, e uma pitada de ironia cotidiana?

Uma janela parnasiana
Um toque sutil, que se faz vingança tão vil
Na tal noite tão incompreensível

Seria minha vida, ou minha amada ninfa?

George H. S. Ruchlejmer (19/07/2007)

2 comentários:

Rafael disse...

WoW!!!!!

Belo poema, man! Perfeito *.*

Inspirado também... Do início ao fim!

Tá evouindo, viu?

Congratulations!

Anônimo disse...

esse mermão eh um poio.... nem tem como eu dizer o msm q ele sem plagiar...
intaum vo tentar ser criativo...
não sei se eu interpretei bem o poema, mas na minha visão, oq vc me passou foi uma concepção de vida, onde vc compara a vida com uma escada, devido as diversas provações/degraus.. fazer isso nessa noite de incertezas torna a vida uma sutil vingança, por vezes imcompreensível, mas qual o objetivo disso tudo? a escalada? a conquista? o amor? fazer valer a pena?
adorei seu poema... da pra tirar varias interpretações ^^
parabéns cara!
abraços!